Livros

Sensação sobre tempo e momento de leituras

Querido John

   

"Qual o real significado do verdadeiro amor? "

     É, eu sei eu ja falei em outro post sobre ele mas, esse livro foi, para mim, um divisor de águas e merece mais dedicação que outros assuntos.
     Tal livro, que em 2011 vendeu mais de 87 mil exemplares, vai me provocar durante um bom tempo panglor e refluxos, Nic fez me apaixonar por um personagem ficticio e acreditar em sentimentos puros como o amor do tipo idealizado, do que me foi implantado na infância com os príncipes e associação à beleza.
     A proporção que o autor pôs no papel clichês proprios e perceptiveis ao ler seus outros livros sua forma de escrever faz o leitor se encantar com esse mundo dificil e impididor da felicidade que conhecemos na vida real.
    Tais duas semanas intensas vividas por John e (aquela vadia) Savanah, relembram contos como a cinderela, que fez o príncipe se apaixonar em uma noite pela plebe. Comparando o livro com o conto existem semelhanças no enredo: paixão semi a primeira vista, a garota não é exatamente merecedora e o rapaz é um encanto. Sparks traz como diferença o fim desolador e infeliz, já que eles não ficam juntos, e tambem o passado negro do principe.
      Eu acabo de assitir o filme, e ao lembrar da história (mesmo na introdução) ja desaguei-me em prantos e podes imaginar o quão vermelha e inchada eu estou agora. Se foram 100min de filme foram 100min de lagrimas. A história é belíssima, simplesmente emocionante e é, de longe, o melhor livro que já li, não em aspectos literários ou históricos, mas, por conta do sentimento que me provocou.
      Assim, finalizo esse post com trechos que me pôs entre soluços tolos:
"Queria que eles fossem felizes. Queria que ela fosse feliz. E dali de cima soube que a resposta era sim. O amor significava pensar mais na felicidadeda outra pessoa que na propria, não importa quão dolorosa seja sua escolha, mas fazer a escolha certa não foi facil. Durante muito tempo espero em vão. A lua continua sua lenta tragetória pelo céu." - Querido John - Nicholas Sparks

Nicholas Sparks




http://skoob.s3.amazonaws.com/livros/95748/QUERIDO_JOHN_1269026571P.jpg http://leialivro.com.br/wp-content/uploads/2011/10/Um-Amor-Para-Recordar.jpg

     Nesses ultimos tempos li dois best sellers de Nicholas: Um amor pra recordar e Querido John.
     Achei que um amor pra recordar é emocionante, uma história doce com fim natural (quando digo natural me refiro a morte msm), é o tipo de livro que nos faz acreditar em amor verdadeiro e esse tipo de coisa (blabla). Trata-se de um garoto um tanto sem futuro que tem a vida mudada pela filha do pastor, e depois de se apaixonar descobre que ela é leucemica e tinha pouco tempo de vida.
      Agora, Querido John foi, para mim, mágico. Sem dúvida ele mudou varias consepções minhas sobre inumeros assuntos, depois de algumas semanas apos ter lido, ao lembra-lo ainda sinto um nó na garganta. Comparando a um amor pra recordar a ele, o primeiro é uma comédia desarfotunada. Após lê-los imaginoque Sparks não acredita que existam finais felizes e que, para ele, o amor é não só tragico mas, tambem, baseado em entrega. O livro conta que um militar, que nunca quisera se apaixonar, em um verão se apaixona por uma garota certinha e fica entre a amada e defender o pais dos terroritas  que atacaram as torres gemeas.

Vida e morte de Charlie St Cloud

Capa do livro morte e vida de Charlie St. Cloud de Ben Sherwood

Autor: Sherwood, Ben
Editora: Novo Conceito
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Minha Classificação: Bom
Preço: 15,00 - 20,00 reais (barato)

Tudo bem! Eu admito. Li por causa do filme com o Zac Efron, mas até valeu a pena. É uma história muito bonita mas, a não ser que você esteja muito empolgado(a) com o livro, é facil perder a linha de raciocinio. Além disso tem algumas coisas estranhas (o Charlie dorme com uma fantasma) e há partes um tanto eróticas. Confesso que me decepcionei um pouco pois imaginava que fosse melhor e mais emocionante. Acontece que o autor não se preocupa em criar uma relação entre o leitor e os personagens sendo que se qualquer um morresse no livro o leitor não sentiria nem muita dó.

A sinopse:
"Charlie ST. Cloude é um garoto igual a todos os outros da sua idade. Cheio de sonhos e vontades. Junto com Sam, seu irmão mais novo com que ele tem um relação muito bela, e um beagle pra lá de bagunceiro. Eles levam uma vida normal mas com bastantes "aventuras". Um dia Charlie e Sam decidem "roubar" o carro da vizinha para poderem ir a um jogo de Beisebol (jogo que os irmãos são fissurados). No caminho de volta para casa o carro dos irmão sofre um terrível acidente. Sam morre na hora, mas Charlie passa por uma experiência que os médicos chamam de "Quase morte", felizmente os médicos conseguem trazer o garoto de volta a vida. Enquanto estava inconsciente ele consegue ver seu irmão, Sam, aparentemente "do outro lado". Charlie promete que não abandonará o garoto.
Charlie volta a vida com um estranho dom. O dom de ver e até conversar com espíritos. Se sentindo culpado pelo acidente que matou seu irmão ele decide abandonar tudo e vai trabalhar no cemitério da cidade como zelador. Mantendo sua promessa ele vai todo dia ao por do sol em uma clareira para encontrar Sam. Todos os dias ao por do sol os irmão se reencontram para uma partida de Beisebol. 
Durante muito tempo esse foi um ritual sagrado para Charlie. Até que ele conhece uma moça que mudará sua vida. A jovem Tess. Bonita e encantadora. Eles acabam se apaixonando, mas esse é um relacionamento que não pode dar certo. Dentro de poucos dias Tess irá embarcar em uma viagem de volta ao mundo sozinha a bordo de seu barco. Porem essa garota é diferente de todas as outras. Ela precisa de ajuda. Charlie terá de escolher entre a promessa feita ao irmão ou salvar a vida daquela que poderá ser o amor da sua vida."

Beijo Beijinho
 W. Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário