sábado, 9 de fevereiro de 2013

Querido John

   

"Qual o real significado do verdadeiro amor? "

     É, eu sei eu ja falei em outro post sobre ele mas, esse livro foi, para mim, um divisor de águas e merece mais dedicação que outros assuntos.
     Tal livro, que em 2011 vendeu mais de 87 mil exemplares, vai me provocar durante um bom tempo panglor e refluxos, Nic fez me apaixonar por um personagem ficticio e acreditar em sentimentos puros como o amor do tipo idealizado, do que me foi implantado na infância com os príncipes e associação à beleza.
     A proporção que o autor pôs no papel clichês proprios e perceptiveis ao ler seus outros livros sua forma de escrever faz o leitor se encantar com esse mundo dificil e impididor da felicidade que conhecemos na vida real.
    Tais duas semanas intensas vividas por John e (aquela vadia) Savanah, relembram contos como a cinderela, que fez o príncipe se apaixonar em uma noite pela plebe. Comparando o livro com o conto existem semelhanças no enredo: paixão semi a primeira vista, a garota não é exatamente merecedora e o rapaz é um encanto. Sparks traz como diferença o fim desolador e infeliz, já que eles não ficam juntos, e tambem o passado negro do principe.
      Eu acabo de assitir o filme, e ao lembrar da história (mesmo na introdução) ja desaguei-me em prantos e podes imaginar o quão vermelha e inchada eu estou agora. Se foram 100min de filme foram 100min de lagrimas. A história é belíssima, simplesmente emocionante e é, de longe, o melhor livro que já li, não em aspectos literários ou históricos, mas, por conta do sentimento que me provocou.
      Assim, finalizo esse post com trechos que me pôs entre soluços tolos:
"Queria que eles fossem felizes. Queria que ela fosse feliz. E dali de cima soube que a resposta era sim. O amor significava pensar mais na felicidadeda outra pessoa que na propria, não importa quão dolorosa seja sua escolha, mas fazer a escolha certa não foi facil. Durante muito tempo espero em vão. A lua continua sua lenta tragetória pelo céu." - Querido John - Nicholas Sparks



Um comentário: